exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Xiaomi lança telemóvel XXL

Depois do anúncio da semana passada, eis a confirmação: A Xiaomi reforçou a presença nos telemóveis de grande dimensão com uma máquina. O Mi Max tem um ecrã de 6,44 polegadas.

  • 333

Hugo Séneca

Quanto é são 16 centímetros? O ecrã da mais recente aposta da Xiaomi ajuda a ter uma ideia: tem 6,44 polegadas (os tais 16 centímetros) e por isso garantiu a entrada direta para a classe dos XXL. Mi Max é o nome da máquina.

Além da dimensão do ecrã, o terminal também se distingue pela capacidade da bateria: 4,850mAH – um valor que está bem acima da maioria dos smartphones da atualidade.

O Mi Max pode estar equipado com processadores Snapdragon 650 ou Snapdragon 652. Também foram anunciadas versões de 3GB e 4GB; o armazenamento pode chegar aos 128 GB com recurso da cartões microSD.

Segundo a BBC, o telemóvel, que já havia sido anunciado a semana passada, está equipado com uma câmara de 16 MP. Pesa 203 gramas e tem uma espessura de 7,5 milímetros. Destaque ainda para o facto de dispor de uma sensor biométrico e a app Mi Remote que abre caminho à conexão com outros dispositivos por telemóvel.

Na China, o Mi Max deverá estrear com um preço de 1.499 yuans (cerca de 200 euros). Desconhece-se a data de lançamento e os preços previstos para Portugal.

  • 333