exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Sony anuncia phablet com câmara de 16 MP para selfies

O Xperia XA Ultra tem um ecrã Full HD de seis polegadas e destaca-se pelas câmaras: a traseira de 21,5 MP e a frontal de 16 MP.

  • 333

Paulo Matos

A Sony anunciou um novo phablet de gama média: o Xperia XA Ultra. O ecrã Full HD de seis polegadas segue o mesmo design ponta-a-ponta e moldura reduzida do Xperia XA.

Mas o ponto de maior destaque do equipamento são as câmaras, particularmente a frontal, que possui 16 MP, flash, estabilizador ótico, auto-foco e assistência para fotos em ambientes com pouca luz, revela a Cnet. A isto junta-se uma câmara traseira com 21,5 MP.

Em termos de hardware, o XA Ultra incorpora 3 GB de RAM, processador MediaTek de oito núcleos e bateria de 2700 mAh. A capacidade de armazenamento é de 16 GB, podendo ser expandida até 200 GB através de um cartão microSD.

O sistema operativo é Android M e o phablet apresenta 202 gramas de peso e 164x79x8,4 mm de dimensões. As cores disponíveis serão branco, preto e dourado, mas a Sony ainda não revelou qual a data em que este Xperia começará a ser vendido nem qual será o preço.

  • 333