exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

MacBook Pro: barras de toque em vez de teclas?

A Apple parece estar a preparar uma revolução na linha MacBook Pro e uma das principais alterações passa por substituir algumas teclas por barras de toque OLED.

  • 333

O analista Ming-chi Kuo, da KGI Securities, adianta que os novos MacBook Pro vão estar disponíveis em modelos de 13 e 15 polegadas e vão ser mais leves e finos do que as versões atuais. Além das portas Thunderbolt 3 USB C, estes portáteis devem trazer também o scanner de impressões digitais Apple Touch ID.

A maior novidade, ou pelo menos a mais intrigante, é a substituição de algumas teclas de função por uma barra de toque em OLED, noticia o The Verge. O objetivo pode passar por ter um painel OLED sensível ao toque, onde o utilizador pode carregar, como se fossem teclas físicas. O analista não detalha muito esta informação, mas revela que esta é a maior operação de atualização jamais feita pela Apple.

Os novos equipamentos devem estar disponíveis a partir de setembro, mas ainda não devem ser anunciados durante a WWDC marcada para o próximo mês.

  • 333