exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Xiaomi apresenta Mi Drone, preços começam nos 380 dólares

A Xiaomi tinha prometido na semana passada que iria apresentar novidades no segmento dos drones. Agora, a fabricante chinesa revelou as suas duas propostas do Mi Drone.

  • 333

O drone da Xiaomi é um quadcóptero com câmara 4K e um controlo remoto que usa o smartphone como viewfinder. A versão de 4K custa cerca de 460 dólares e há uma versão 1080p que vai custar cerca de 380 dólares. Estes preços vão contribuir para uma feroz concorrência com a DJI e Yuneec, que têm soluções de drones com capacidade de captar vídeo em Ultra Alta Definição que custam mais de mil dólares.

As soluções da Xiaomi vão usar os sistemas GPS e GLONASS para posicionamento e ter um sistema para manter a estabilização, mesmo a baixas altitudes onde não recebe sinal de satélite, explica o The Verge. Os drones são modulares e a câmara é um módulo que pode ser separado. A autonomia pode chegar aos 27 minutos.

O drone de 1080p vai estar em crowdfunding na app Mi Home e o aparelho de 4K vai estar disponível para testes num programa de open beta até ao fim de julho.

  • 333