exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft confirma Xbox One com 4K para RV e apresenta versão S

Os responsáveis da Microsoft consideram que a consola criada pelo Project Scorpio será a mais poderosa já construída. A marca anunciou igualmente a Xbox One S, que é 40% mais pequena do que a versão que está atualmente no mercado.

  • 333

Paulo Matos

A Microsoft aproveitou a presença na E3, a feira dedicada a jogos que está a decorrer em Los Angeles, para confirmar um rumor que já circulava há algum tempo: a marca prepara-se para lançar uma Xbox One capaz de correr jogos em 4K de forma nativa e de suportar experiências de realidade virtual. Os responsáveis da empresa dão até um exemplo: a atual Xbox já é capaz de correr o Halo 5 a 1080p a 60 fps, mas a resolução baixa por vezes para manter um framerate estável; com a nova consola, a resolução estará sempre na capacidade máxima.

O projeto tem o nome de código Scorpio e ainda não há uma data de lançamento definitiva, sendo que o mais provável é que chegue apenas durante o próximo ano, embora o The Verge especule que no outono já seja possível experimentar a nova Xbox.

Além desta novidade, a Microsoft deu igualmente a conhecer a Xbox One S, que é uma versão 40% mais “magra” da consola já existente, mas que já suporta 4K e HDR e possui uma porta USB na frente, adianta o Engadget. Pode saber um pouco mais no vídeo abaixo.

  • 333