exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

WellBe: poderá uma pulseira indicar quem nos faz stress?

No Kickstarter, há uma campanha de angariação de fundos para o lançamento de uma bracelete que promete detetar todos os momentos de stress ocorridos durante o dia.

  • 333

Hugo Séneca

A WellBe ganhou o direito a figurar na família dos wearables através da monitorização do stress dos utilizadores. Nas páginas do The Verge, esta bracelete tecnológica apresenta-se como sendo a primeira a dispor de uma sistema de biofeedback que funciona articulado com uma app.

A monitorização feita pela WellBe tem por base o registo do batimento cardíaco e a aplicação de algoritmos, que já terão originado um pedido de patente. Além de permitir lançar alertas relacionados com a deteção de picos de stress, a WellBe também consegue associar eventuais indícios de stress com localizações, horas do dia e pessoas. A informação é depois apresentada num calendário que ajuda o utilizador a fazer o “filme” de cada dia – e das relações pessoais que vai mantendo no quotidiano.

Além de poder revelar quais as pessoas que geram maiores níveis de ansiedade, a app da WellBe disponibiliza exercícios de meditação. A pulseira motivou o lançamento de uma campanha de angariação de fundos no Kickstarter. Cada interessado deverá pagar pelo menos 109 dólares para garantir a pulseira tecnológica (cerca de 97 euros).

  • 333