Vem aí um telefone da Google… e não é um Nexus!
A Google estará em conversações com os operadores de telecomunicações para lançar um dispositivo próprio que, desta vez, não vai ter a marca Nexus.

A notícia é avançada pelo jornal The Telegraph que ouviu fontes que estarão a acompanhar as negociações que a Google estará a desenvolver com os operadores de telecomunicações.
O novo dispositivo será lançado no final do ano e terão um maior controlo por parte da Google. O Android está em milhões de dispositivos e a Google tem parcerias com alguns fabricantes para o desenvolvimento de terminais segundo especificações partilhadas. Esses dispositivos, que carregam a marca Nexus, já foram fabricados por empresas como a LG. Um processo que é acompanhado de perto pela Google.
Este ano, a acreditar neste rumor, poderemos ver um telefone mesmo com a marca Google e fabricado pela “empresa do motor de pesquisa”.
O objetivo será o de ter um maior controlo sobre o ecossistema. «Estão preocupados com a fragmentação do Android que tem de tornar-se uma plataforma mais controlada», disse Ben Wood, analista da CCS Insight, ouvido pelo The Telegraph.
Um controlo maior pode assemelhar-se ao que já acontece com o iOS e com o iPhone. A estratégia da Apple será um dos objetivos da Google. No entanto, uma das forças da plataforma reside no facto de ter sido abraçada por inúmeros fabricantes. O que é também uma das suas fraquezas – devido à já referida fragmentação.
No início deste ano, a Google contratou Rick Osterloh – ex-presidente da Motorola – para dirigir uma nova divisão de Hardware. Departamento onde podem repousar, por exemplo, os Google Glass, os Chromecast e, claro, os Nexus. E, a existir um telefone com a marca Google, fará todo o sentido que seja desenhado nesta divisão.
Será importante não esquecer que a Google acabou por vender a unidade de dispositivos móveis da Motorola à Lenovo em 2014, com o argumento de que tinha de focar-se no Android.
Teremos de esperar pelo final do verão para saber que desenvolvimentos vão existir neste telefone com a marca Google.
Relacionados
-
Próximo iPhone não vai ter entrada para auscultadores
Ainda não há confirmações oficiais por parte da Apple, mas há rumores que apontam para o desaparecimento da entrada de jack 3,5 mm nos próximos iPhones.
-
Apple regista patente para inovar os estiletes
A Apple parece querer voltar a apostar nos estiletes e foi divulgado agora o registo de uma patente para um acessório destes, recheado de tecnologia.
-
Game Boy no Android? Sim, é possível!
O Smart Boy é um acessório para smartphones Android que permite a reprodução de cartridges da histórica consola portátil. Chega no dia 1 de dezembro.
-
Xiaomi lança bicicleta elétrica que se dobra
A bicicleta elétrica Mi Qicycle da Xiaomi custa apenas 460 dólares, mas tem de ser encomendada da China. Tem a vantagem de poder ser dobrada para transportá-la mais facilmente.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários