exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Próximos processadores da Qualcomm preparados para a Realidade Aumentada

Os fabricantes de smartphones vão poder utilizar a tecnologia Tango, da Google, nos dispositivos que integrem os próximos processadores da Qualcomm.

  • 333

Exame Informática

Há ano e meio que a Google e a Qualcomm trabalham em conjunto para que os próximos processadores Snapdragon tenham suporte para a tecnologia Tango – que traz a Realidade Aumentada para os smartphones. Os próximos SoCs Snapdragon 800 e 600 vão integrar tecnologia que permite que o exigente trabalho da Realidade Aumentada (mostrar informação sobre imagem real) exija apenas 10% do processador do terminal, ficando o resto das operações entregues a outros chips. O fabricante também enaltece o facto de apenas serem consumidos 2W de energia neste processamento. A notícia é avançada pela Ars Technica.

O primeiro telefone a suportar a tecnologia Tango é o Phab 2 Pro, da Lenovo. Um terminal apresentado nos EUA e onde a Exame Informática esteve em exclusivo para Portugal. O telefone da Lenovo não usa, no entanto, a tecnologia agora desenvolvida pela Qualcomm – tem um processador Snapdragon 652.

Com este desenvolvimento, a tecnologia de Realidade Aumentada, da Google, pode acelerar a sua massificação.

  • 333