exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Note 7 chega em setembro... e sim, tem reconhecimento de íris

O Note 7 pretende aumentar o nível de segurança ao fazer com que a íris do utilizador possa ser usada como assinatura digital. Destaque-se que tanto o telemóvel como a caneta são à prova de água. Vai custar 879 euros.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Os rumores confirmaram-se no evento que a Samsung realizou esta terça-feira em Londres: o novo Galaxy Note 7 incorpora um sensor para reconhecimento da íris. O novo smartphone chega ao mercado português no dia 2 de setembro com um preço de 879,90 euros no mercado aberto e 859,90 em operadora.

Com o reconhecimento da íris, a Samsung pretende promover um incremento no que toca à segurança recorrendo a uma ferramenta que tanto pode ser usada como uma espécie de assinatura digital, como também poderá revelar-se útil para a proteção dos consumidores no serviços de mobile banking.

Igualmente confirmado foi o facto de a Samsung ter “saltado” do Note 5 diretamente para o 7 com o intuito de colocar o produto em linha a nível de numeração com os telemóveis topos de gama da marca: o S7 e o S7 Edge. E a semelhança com o S7 Edge não se fica pelo nome, pois o design tem semelhanças óbvias, principalmente no que se refere ao ecrã curvo. Contudo, a dimensão é maior – são 5,7” de um ecrã Quad HD Super AMOLED com uma resolução de 2560x1440 (518 ppi) e Gorilla Glass 5, sendo que a espessura do terminal é de 7,9 mm. E, saliente-se, este é um ecrã preparado para consumir conteúdos em HDR.

O Note 7 tem certificação IP 68, o que significa que é à prova de água. Algo que também se verifica com a S Pen, sendo que a caneta agora também permite fazer uma tradução rápida das palavras selecionadas e possibilita igualmente fixar notas ao ecrã que fica sempre ligado.

A câmara principal é a mesma que podemos encontrar no S7 e a versão base do Note 7 terá 64 GB de armazenamento. De resto, incorpora uma bateria de 3500 mAh, processador de oito núcleos e Android 6.0.

Ao contrário do que aconteceu com o Note 5, o 7 vai mesmo estar à venda no mercado europeu. Este Galaxy começa a ser disponibilizado nas cores preto, cinzento ou azul a 2 de Setembro e as pré-encomendas podem ser feitas a partir de 16 de Agosto. Em alguns parceiros selecionados, o Note 7 será vendido em conjunto com uns Gear VR adaptados para este modelo de telemóvel.

  • 333