exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

LG V20 vai ter som de alta-fidelidade

A LG prepara-se para lançar mais um topo de gama já no início de setembro. Uma das grandes novidades é o sistema de som, que vai utilizar quatro DACs.

  • 333

O V10 já ficou conhecido por incluir tecnologia de conversão digital para analógico (DAC) da ESS, uma marca conhecida por desenvolver processadores áudio para placas de som dedicadas. De acordo com informações publicadas no blogue da LG, a parceria entre a marca sul-coreana e a ESS foi reforçada com o desenvolvimento de novos DACs para usar em smartphones.

O LG V20 vai ter quatro DACs ESS de 32 bits para garantir o melhor som na saída analógica do smartphone (o jack). De acordo com a LG, o novo sistema de som do V20 vai permitir a melhor qualidade áudio do mercado.

Um DAC (Dgital-to-Analog Converter) é um dispositivo que faz a conversão do digital para o analógico. No caso do áudio, é o sistema que converte os sinais digitais criados pelos processadores em sinais analógicos que são transmitidos para as saídas deste tipo – ligações para auscultadores, por exemplo. Isto significa que os novos DACs não vão afetar a qualidade de som quando a ligação for digital (auscultadores Bluetooth, por exemplo).