exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Alloy, o capacete de realidade virtual all-in-one da Intel

Foi no IDF que a Intel mostrou o Project Alloy, um capacete de realidade virtual que não precisa de smartphone ou computador.

  • 333

A Intel anunciou o Project Alloy, um headset de VR all-in-one, ou seja, completamente sem fios, que não precisa de computador ou smartphone e que tem o seu próprio processador e bateria. O Alloy consegue mapear a sala onde o utilizador está, mostra representações virtuais das mãos e dedos do utilizador e há uma câmara que mostra os objetos ou pessoas presentes no mundo real.

A ideia da Intel é fornecer uma boa experiência de realidade misturada, à semelhança do que faz o HoloLens da Microsoft. A plataforma Windows Holographic pode ser usada para criação de conteúdos que possam ser vistos nos Alloy, explicou o CEO da Intel, Brian Krzanich, citado pelo Engadget.

Ainda não se conhecem os preços, as especificações técnicas e as possíveis datas de lançamento para o Project Alloy.

Ainda durante a IDF, a empresa apresentou o sistema Joule, que ajuda os gadgets a ver e perceber o mundo. O Joule é basicamente um minúsculo computador, com todos os seus componentes e com sensores que usam a tecnologia RealSense para que os aparelhos possam ver, analisar e recolher dados do mundo real. Estas características tornam o Joule um bom parceiro para a construção de drones, robôs e outros gadgets que precisem de “ver” o mundo.

Os Joule devem chegar a mais de 100 mercados antes do fim do ano.