exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Intel vai lançar os processadores mais rápidos de sempre no outono

O IDF foi o palco escolhido para demonstrar o potencial dos chips de sétima geração Kaby Lake: conseguem correr o jogo Overwatch sem ser preciso placa gráfica.

  • 333

Os novos chips são «as CPUs com melhor desempenho que a Intel jamais produziu. Vão permitir boas experiências a todos os utilizadores», disse o CEO da Intel Brian Krzanich. Estes processadores já estão a ser enviados para os fabricantes parceiros e os primeiros aparelhos devem chegar ao mercado já no outono.

Estes componentes são construídos segundo o processo de fabrico de 14 nanómetros, tal como os Skylake, mas trazem USB-C Gen 2 e suportam HDCP 2.2 e GPUs para lidar com vídeo em 4K, explica a ZDNet. Estas soluções vão servir as necessidades de gamers ou de quem use o PC para, por exemplo, renderizar vídeo ou outros trabalhos criativos.

Também durante o IDF, a Intel apresentou o projeto Knights Mill, onde está a desenvolver um chip capaz de um maior desempenho e eficiência para ser usado para sistemas de deep learning. O onload model usado vai ser semelhante ao que já existe nos Xeon Phi, com a vantagem de não ser necessária GPU.

A Intel anunciou uma parceria com a National Energy Research Scientific Computer Center, ou NERSC, para desenvolver as potencialidades da aprendizagem das máquinas e aceitar desafios como, por exemplo, catalogar todos os objetos do Universo.

  • 333