exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Intel anuncia oficialmente 7ª geração de processadores Core

Os Kaby Lake oferecem mais performance e eficiência energética do que os Skylake e são especialmente vocacionados para portáteis e híbridos.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Intel anunciou oficialmente esta terça-feira a 7ª geração de processadores Core, conhecidos pelo nome de código Kaby Lake. Estes CPUs de 14 nm visam oferecer mais desempenho e eficiência energética que os Skylake (isto é, a geração anterior), embora o fabricante prefira destacar o que eles permitirão aos utilizadores fazer: múltiplos streams de conteúdo em 4K, vídeos em 360⁰ e usar aplicações de realidade aumentada e virtual, por exemplo.

De acordo com dados da Intel, a 7ª geração de processadores Core é dez vezes mais eficiente em termos de performance por watt do que a 1ª geração, sendo que a 6ª geração era oito vezes melhor. Recorde-se que os Skylake obrigaram a um número anormal de atualizações de firmwares e drivers, sendo que, por exemplo, a Apple até dispensou o recurso a esta microarquitetura nos seus portáteis.

Esta 7ª geração vai chegar aos Core M3, i3, i5 e i7 e os primeiros produtos equipados com estas famílias deverão chegar ao mercado na altura do Natal, revela o The Verge. No próximo ano são esperados os Cannonlake, que já seguem o processo de fabrico de 10 nm.

  • 333