exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Parrot: há dois novos drones no bairro

  • 333

Mambo e Swing são as novas apostas da Parrot. Estes drones parecem saídos da Guerra das Estrelas e permitem fazer algumas acrobacias, mas com estabilidade.

A Parrot mostrou dois novos drones avançados, capazes de realizar acrobacias e um deles capaz de disparar pequenas balas, como uma Nerf gun. O primeiro é o Swing, inspirado num caça X-Wing que descola na posição vertical e depois pode pairar na borizontal. Este drone consegue atingir os 28 km/h e permite acrobacias como virar em U, fazer loops e half-flips, com bastante fluidez e estabilidade, segundo a Parrot. Em modo de voo, há um acelerómetro e um giroscópio que ajudam a manter um voo estável e conte com uma câmara capaz de captar imagens com resolução 480x640 e guardá-las no cartão de memória de 1 GB. Um sensor deteta o chão e ajuda a aterrar de forma suave, noticia o Engadget.

A Parrot apresentou ainda o Mambo, que combina um drone com uma Nerf gun. Este UAV é bastante pequeno, pesa cerca de 60 gramas e traz dois acessórios: o Cannon e o Grabber. O primeiro permite disparar até seis “balas” a uma distância de um metro e o segundo permite segurar objetos com até 110 gramas de peso. O Mambo também atinge os 28 km/h, traz uma câmara semelhante à do Swing e as mesmas funcionalidades de autopilot e de aterragem.

O Swing custa 139 dólares e o Mambo 119 dólares, ambos têm uma autonomia de até oito minutos e podem ser manobrados com a app nova FreeFlight Mini a uma distância de 19 metros através de Bluetooth LE.

Veja os vídeos sobre estes dois novos aparelhos.

  • 333