exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus mostra novo arsenal de armas para jogadores na IFA

Desktops, portáteis, monitores e até um acessório para placas gráficas externas – a Republic of Gamers revelou uma série de novos produtos para jogadores na feira de eletrónica de consumo que decorre em Berlim.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Asus Republic of Gamers (ROG) aproveitou a presença na IFA para dar a conhecer um verdadeiro arsenal de novas armas para os gamers: de desktops a portáteis, passando por um acessório para placas gráficas externas e monitores, houve de tudo um pouco.

Começando pelo mais invulgar, o ROG XG Station 2 é um suporte para placas gráficas externas que transforma um portátil com suporte para uma Thunderbolt 3 numa máquina de jogos para Realidade Virtual ao aumentar o desempenho gráfico em mais de dez vezes, segundo o comunicado de imprensa da Asus. Uma fonte de alimentação interna de 600 W 80PLUS Gold suporta as mais recentes placas gráficas Nvidia GeForce GTX e AMD Radeon e o sistema de iluminação Aura RGB pode ser sincronizado com placas gráficas ROG Strix compatíveis para que os jogadores possam fazer personalização. Saliente-se que o XG Station 2 inclui quatro portas USB 3.0 e um socket gigabit LAN, podendo ser desligada sem que isso implique um reinício do portátil.

No que diz respeito a monitores, o fabricante apresentou o ROG Swift PG258Q, que tem um ecrã Full HD de 24,5” e uma taxa de atualização nativa de 240 Hz. Além disso, oferece um tempo de resposta de 1 ms e incorpora tecnologia Nvidia G-Sync.

Passando para os PCs, a Asus lançou o ROG GT51, que conta com um processador Intel Core i7-6700K de 6ª geração e gráfica Nvidia GeForce GTX 1080, com SLI de duas vias. Permite overclocking do CPU (todas os cores para 4,6 GHz) e da GPU com um clique e sem ser necessário reiniciar a máquina. Possui ainda um DAC para auscultadores ESS Sabre no painel frontal e um amplificador para som mais envolvente, e ainda efeitos LED dinâmicos de 8 milhões de cores nas quatro zonas do chassis.

A nível de portáteis, destaque para o ROG G701VI, que tem um processador Intel Core i7, passível de overclock, e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080. Possui um painel de 120 Hz que suporta a tecnologia Nvidia G-Sync e um teclado anti-ghosting com a 30-key rollover.