exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

O que se passa com os Galaxy Note7?

Más notícias para a Samsung, principalmente em vésperas de lançamento de um novo iPhone: há relatos vindos da Coreia do Sul e dos EUA que alguns Galaxy Note7 explodiram ou queimaram-se durante o carregamento da bateria.

  • 333

Já se encontram muitas imagens e vídeos publicados por utilizadores que retratam o estado em que ficaram alguns Galaxy Note7 da Samsung depois do carregamento. A Samsung informou que o «envio dos Galaxy Note7 estão temporariamente atrasados devido a inspeções adicionais de qualidade», cita a Reuters. Não se sabe ainda se este atraso se deve a estes relatos, mas a verdade é que as ações da empresa desvalorizaram 3,% durante o dia de ontem no mercado de Seoul, apesar de se ter registado depois uma subida perto do fecho.

Ainda não se conhece o que possa estar a provocar estes incidentes, mas alguns utilizadores referem que estariam mesmo a usar os carregadores oficiais. A Samsung não comentou ainda qual o plano para responder a estes utilizadores e desconhece-se se irá recolher os aparelhos ou trocar apenas as baterias.

Nunca é uma boa altura para os fabricantes enfrentarem este tipo de queixas, mas para a Samsung é um período especialmente crítico, dado que estão previstas novidades da Apple durante a próxima semana, relacionadas com o novo iPhone.

  • 333