exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Beachegg: o ovo antirroubo prepara-se para invadir as praias

Hugo Séneca

  • 333

Se um dia descobrir um ovo abandonado na praia, não lhe toque. Provavelmente tem dono e emite alertas antirroubo. O conceito está vias de estrear comercialmente pelas mãos de uma empresa húngara

Talvez já não venha a tempo da temporada estival de 2016, mas poderá não demorar muito a chegar às praias dos vários continentes. Tem um formato de um ovo, tem um alarme e comunica com a Internet. Foi desenhado por uma empresa húngara para lançar alertas sempre que há tentativas de roubo. Entrou em fase de produção. E chama-se Beachegg.

O recetáculo que pode ser comparável a um pequeno cofre portátil está equipado com bluetooth e acesso à Net sem fios. Com o bluetooth, o Beachegg consegue enviar um alerta para uma bracelete eletrónica do utilizador sempre que alguém tenta mexer-lhe; com o acesso à Net, o novo sistema antirroubo envia as coordenadas relativas à localização – que poderão ser especialmente úteis, no caso de alguém tentar desviar o dispositivo com os pertences alheios guardados no interior.

Além da localização na Internet, o Beachegg conta ainda com mais duas proteções à antiga: a capa rígida que pode ser trancada e ainda um alarme que se propaga pelas imediações sempre que alguém pega nesta caixa oval e tenta levá-la consigo.

Veja como funciona o Beachegg no vídeo que está inserido nesta página.

  • 333