exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Auscultadores wireless do iPhone 7 vão ter tecnologia proprietária

A Apple prepara-se para abandonar as típicas ligações de jack 3,5 mm e há rumores de que os auscultadores de topo de gama vão usar uma tecnologia proprietária da Apple.

  • 333

Ming-chi Kuo, o analista da KGI Securities que costuma acertar nas informações que divulga sobre a Apple, revelou que o iPhone 7 vai ser comercializado com EarPods, auscultadores com ligação Lightning e que a marca da “maçã” está a preparar também uma tecnologia proprietária que transmite o som sem fios. Esta tecnologia deve ser aplicada apenas a auscultadores de topo de gama, noticia o The Verge.

Kuo diz que os Beats vão ser posicionados na gama média e que os auscultadores da própria Apple vão ser colocados como topo de gama. A vantagem de usar um chip de comunicação por Bluetooth proprietário permite à Apple ter controlo total sobre o desenvolvimento e assegurar uma melhor integração com o equipamento.

Os auscultadores da Apple devem ser comercializados com o nome de AirPods e a tecnologia aqui usada pode depois ser aplicada em produtos para casas e carros inteligentes.

A apresentação mundial do iPhone 7 está marcada para hoje e a Exame Informática irá atualizando esta página com as novidades.

  • 333