exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

LG V20, telefone para audófilos e utilizadores avançados

O sucessor do V10 vai ter Android 7.0 e foca-se na experiência sonora e no desempenho. Os primeiros V20 chegam ao mercado no final do mês.

  • 333

A LG apresentou o V20, um smartphone com boa capacidade de reprodução de música e especiifcações que vão agradar aos utilizadores avançados. O destaque vai para a capacidade de reproduzir os mais variados formatos áudio, sem perda de qualidade. Há um controlo de volume com 72 níveis e a LG contou com a ajuda da Bang & Olufsen para conseguir garantir que os audiófilos ficam satisfeitos. Os utilizadores podem optar por gravar um vídeo e guardar o áudio num formato lossless independente, para preservar a maior qualidade possível.

A traseira do telefone é em alumínio e há um sensor de impressões digitais e um botão Home convenientemente localizados. O topo e o fundo estão revestidos com um material que permite que o aparelho resista às quedas e choques do quotidiano, com uma classificação MIL-STD 810G, noticia o The Verge. No que às câmaras diz respeito, há uma frontal com 5 MP f/1.9 e duas traseiras com 16 MP f/1.8 e estabilizador ótico e outra de 8MP com aberutra de f/2.8.

Este modelo traz um ecrã secundário no topo do ecrã principal de 5,7 polegadas QHD IPS. Este segundo ecrã permite receber notificações e ver atalhos, libertando espaço no ecrã principal. No interior, o V20 traz um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, aceitando a expansão até 2 TB com cartão microSD. A bateria é de 3200 mAh e pode ser substituída, havendo ainda a funcionalidade de Quick Charge 3.0 através da ligação USB-C.

Este é o primeiro equipamento a ter instalado o Android 7.0 logo que o tiramos da caixa e vai estar disponível em três cores, a partir do final do mês.

  • 333