exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Pulseira Pokémon Go chega a 16 de setembro

hosokawa shingo

Coicidência ou não, o acessório da Nintendo para jogar Pokém Go de forma um pouco mais independente do telemóvel chega no mesmo dia do iPhone 7 e do Watch 2.

  • 333

Um dos momentos mais curiosos da apresentação da Apple foi a demonstração de uma app para os relógios Watch capaz de complementar o Pokémon Go que corre no iPhone. Por exemplo, para detetar os seres míticos sem tirar o smartphone do bolso.

No entanto, os fãs de Pokémon não vão precisar de comprar o Watch para poupar na bateria do telemóvel. Isto porque o Pokémon Go Plus chega a Europa, Portugal incluído, a 16 de setembro. Este acessório Bluetooth é compatível com os smartphones Android e iOS.

De acordo com o comunicado da Nintendo, «sempre que um Pokémon estiver perto de si, o dispositivo vibrará e a sua luz LED piscará a verde». O utilizador poderá «premir o botão no dispositivo quando estiver suficientemente perto para atirar uma Poké Ball e se conseguir apanhá-lo, o dispositivo acender-se-á e vibrará». Este género de pulseira eletrónica também vibra e acende uma luz azul sempre que o jogador estiver perto de um PokéStop basta pressionar o botão da pulseira para apanhar os itens.

O dispositivo, sem contar com a bracelete, mede 46x33x17,5 mm e pesa 13 gramas. O preço na loja online da Nintendo é de 39,90 euros.

  • 333