exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Tem um Galaxy Note 7? A TAP não o deixa usar no avião… nem em modo offline

JUNG YEON-JE, Getty Images

A TAP tem uma recomendação no site para os utilizadores do Galaxy Note 7. A companhia aérea portuguesa não permite que o telefone da Samsung esteja ligado dentro do avião e nem pode ser enviado para o porão.

  • 333

A TAP publicou uma recomendação para todos os utilizadores do Galaxy Note 7. Neste link, pode ler-se:

“Devido aos recentes incidentes registados com os telemóveis Samsung Galaxy Note 7 e conforme recomendado pela FAA (Federal Aviation Administration), caso tenha este telemóvel pedimos o seguinte:

  • Não utilize o telemóvel a bordo, o mesmo deverá estar desligado;
  • Não carregue o telemóvel a bordo, seja através de carregador portátil ou através das tomadas abordo;
  • Não o transporte na sua bagagem de porão;
  • Caso verifique alguma anomalia, por exemplo se o mesmo estiver danificado, a sobreaquecer, a deitar fumo, etc., avise de imediato um membro da tripulação.”

O phablet da Samsung está a ser recolhido nos mercados onde já tinha sido disponibilizado e será devolvido aos utilizadores após um recondicionamento feito pelo fabricante.

Na Coreia do Sul, a Samsung está a ter algumas dificuldades na recolha dos terminais. Existem utilizadores que não querem entregar os dispositivos. Para prevenir qualquer incidente, a Samsung vai lançar uma atualização de software que vai impedir os dispositivos de carregarem a bateria acima dos 60% de capacidade.

A Associated Press (AP) cita um jornal coreano, Seoul Shinmun, que publicou um anúncio de primeira página onde a Samsung alerta que vai efetuar a atualização de software. A AP avança que o fabricante vai começar a colocar na Coreia do Sul novos telefones sem problemas de bateria a partir do dia 19 de setembro. A empresa recebeu até agora 70 reclamações provenientes dos Estados Unidos e uma do Canadá.