exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Karma: GoPro anuncia drone dobrável

Hugo Séneca

  • 333

A GoPro agendou para 23 de outubro a estreia no segmento dos drones. A Hero5, uma câmara 4K à prova de água, também deverá chegar às lojas em breve.

A GoPro, a fabricante mais conhecida no segmento das câmaras de ação, pretende tornar-se também uma marca de sucesso nos drones. Karma, um drone que se dobra para facilitar o transporte dentro de uma mochila, é o primeiro representante da nova frente comercial da marca. Estreia a 23 de outubro e tem uma missão difícil pela frente: recuperar os 80% do valor bolsista que a GoPro perdeu desde 2014 até a atualidade.

Os drones Karma vão estrear nos EUA com um preço de 799 dólares (cerca de 715 euros). O preço sobe para 1099 dólares (cerca de 983 euros) se envereda pela compra de uma câmara Hero5 Black, informa a BBC.

Os drones Karma pretendem distinguir-se face à concorrência através da colocação da câmara numa posição frontal que evita que os rotores surjam nas imagens captadas pelas câmaras. Quem comprar um drone Karma poderá ainda enveredar pela compra de um estabilizador, que evitará imagens “tremidas” durante o voo. Este estabilizador também pode ser usado acoplado num capacete ou agarrado por uma das mãos.

A GoPro anunciou ainda o lançamento da câmara Hero5, com um preço de 399 dólares (cerca de 357 euros). A nova câmara está apta a fazer filmes com resolução 4K e a tirar fotos de 12 MP. Pode ir para dentro de água sem qualquer caixa vedante e dispõe de um ecrã tátil de duas polegadas. Entre as características da nova máquina há mais uma que merece destaque: pode receber comandos de voz.

  • 333