exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

ZenFone 3 quer bater topos de gama

A lista de características é impressionante e o design é cuidado. Será desta que a Asus vai fazer “sombra” aos grandes nomes?

  • 333

São quatro os novos ZenFone 3 e todas as variantes têm diferenças assinaláveis. Mas é com a versão topo de gama, o ZenFone 3 Deluxe, que a Asus pretende surpreender os utilizadores mais exigentes, que normalmente procuram smartphones premium noutras marcas.

As características impressionam: ecrã Super AMOLED de 5,7” Full HD, processador Snapdragon 820 (quad core), sensor de impressões digitais, 4G de última geração (LTE X12), 64 GB de armazenamento, carga rápida, porta USB Type C e 6 GB de memória RAM.

A Asus salienta ainda a câmara fotográfica baseada no sensor Sony de 23 megapíxeis, montado num estabilizador de quatro eixos, a que foi acoplada uma lente com abertura F2.0. A velocidade de foco anunciada é de 0,03 segundos graças a um sistema de focagem automática triplo, a que a Asus chama TriTech, que seleciona automaticamente o modo laser, deteção de fase ou deteção de contraste.
Este modelo de luxo é acompanhado por auscultadores com suporte para Hi-Res Audio, embora a Asus tenha anunciado que este smartphone “toca bem” mesmo sem auscultadores graças aos cinco altifalantes integrados.

  • 333