exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google Daydream View: 79 dólares e mais de 50 apps ainda este ano

O dia pertenceu à Google: além dos telemóveis Pixel, a empresa apresentou também o Daydream View, um headset de realidade virtual que deve receber conteúdos de mais de 50 apps ainda este ano.

  • 333

Exame Informática

A Google apresentou o Daydream View, um visor de realidade virtual feito de espuma e tecido mole. A parte que encaixa no rosto assenta em fitas de velcro e pode ser separada para ser lavada. O sistema pesa 220 gramas, sendo bastante mais leve do que as alternativas dos rivais.

Nesta fase, o headset vai funcionar apenas com os telemóveis Pixel e Pixel XL, mas a ideia é que qualquer Android seja compatível. O sistema pode ser emparelhado com telemóveis de diferentes dimensões e até com equipamentos que estejam dentro de capas, explica o The Verge.

O novo equipamento da Google usa tecnologia NFC do telefone para desencadear os conteúdos de realidade virtual. Há ainda um controlador com um botão Home e outro para o menu, um trackpad , botões de volume e sensores que detetam movimento.

Um jogo inspirado no universo Harry Potter, YouTube 360, Hulu, HBO e Netflix devem ser alguns dos conteúdos acessíveis logo no lançamento e a Google pretende ter mais de 50 apps compatíveis antes do final do ano.

Numa primeira fase, o Daydream View vai estar disponível nos EUA, Canadá, Alemanha, Austrália e Reino Unido no início de novembro, com um preço recomendado de 79 dólares. Ainda não se conhecem as datas de lançamento para Portugal.

  • 333