exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

É oficial: os Galaxy Note 7 são para desligar e devolver

A decisão é das autoridades norte-americanas e da própria Samsung. Ainda não há posição oficial para mercado português, mas já há um pedido de recolha global.

  • 333

A comissão encarregue de analisar a segurança dos produtos do mercado de consumo nos Estados Unidos e a Samsung pedem aos utilizadores dos Galaxy Note 7 que desliguem imediatamente os smartphones. Mesmo que já tenham os modelos de substituição.

A Samsung nos Estados Unidos já informou que os smartphones devem ser devolvidos e que os clientes vão ser reembolsados. De acordo com o comunicado apresentado no site da Samsung, o fabricante sul-coreano também pediu a todos os operadores e retalhistas que parem de comercializar os Galaxy Note 7. Este pedido é global, o que significa que as vendas do Note 7 deverão ser suspensas imediatamente em todo o mundo.

No mesmo comunicado, a Samsung informa que está a investigar a origem do problema de modo a encontrar soluções e indica que os «Clientes com a versão original ou a versão de substituição do Galaxy Note 7 devem desligar e parar de usar dispositivo e aproveitar as soluções disponíveis».

Esta decisão acontece depois de ter vindo a público notícias que indicam que mesmo os Galaxy Note 7 reparados sofrem do mesmo problema, que pode levar a incêndios.

A Exame Informática já contactou a Samsung em Portugal, que ainda não apresentou qualquer comunicado oficial. Atualizaremos esta notícia logo que existam informações para os utilizadores portugueses.

  • 333