exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Airblock é um drone e hovercraft modular

Exame Informática

  • 333

Quem já pilotou um drone, quase de certeza que já o viu cair com estrondo também. O Airblock elimina essa preocupação, pois pode voltar a montá-lo facilmente.

Exame Informática

A chinesa Makeblock quer que todos, mesmo os mais desajeitados, possam experimentar acrobacias aéreas com um drone, sem o receio de o partirem. A empresa apresentou o Airblock, um drone construído usando pedaços de esferovite que se encaixam através de um sistema magnético e que revestem o processador central, os motores e os rotores, noticia o The Verge.

Além de poder ser montado novamente em apenas alguns segundos, o Airblock vem com uma base larga de esferovite e pode ser reconfigurado para funcionar como um hovercraft que paira rente ao solo ou à água calma.

O controlo é feito através de uma app para os principais sistemas mobile e também há a possibilidade de predefinir manobras, com uma linguagem de programação semelhante ao Scratch.

O drone foi apresentado no Kickstarter e, em menos de 24 horas conseguiu angariar os fundos necessários. Ainda não se sabe quando poderá chegar ao mercado, mas o preço deve rondar os cem dólares.

Veja o vídeo de apresentação feito pelo CEO da Makeblock.

  • 333