exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Moov apresenta um sensor de batimento cardíaco para usar na cabeça

Os responsáveis da Moov dizem que as leituras de batimento cardíaco feitas pela cabeça são mais fiáveis do que as que são feitas no pulso ou no peito. Agora, apresentou dois aparelhos para o fazer.

  • 333

Exame Informática

A Moov apresentou o HR Sweat e o HR Swim, dois sensores para serem usados enquanto se faz exercício dentro ou fora de água respectivamente. Os responsáveis da empresa afirmam que estas leituras são mais fidedignas do que as que são conseguidas através do pulso ou do peito do utilizador. O sensor HR Sweat é aplicado na testa e há uma bandolete de tecido que absorve a transpiração, proporcionando as leituras mais fiáveis. Por outro lado, a testa mexe-se bastante menos do que o braço durante o exercício físico.

A informação recolhida por estes sensores é enviada para uma app que depois ajuda qualquer pessoa a melhorar o seu programa de treino, noticia o Engadget. O sistema de inteligência artificial da app consegue identificar que conjunto de exercícios deve ser feito de seguida e que zona deve ser treinada.

Numa fase inicial, os dois sensores estão à venda por 60 e 99 dólares respetivamente. Depois de 18 de novembro, o preço passa para os 99 dólares para qualquer um dos dois.

  • 333