exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Xiaomi Mi Mix, um smartphone chinês que impressiona

Exame Informática

  • 333

O Mi Mix tem um ecrã de 6,4 polegadas e que ocupa 91,3% da parte frontal do telefone, com uma moldura praticamente inexistente. Veja um dos primeiros vídeos disponíveis.

Exame Informática

A Xiaomi apresentou o Mi Mix na terça-feira na China e já recolheu várias demonstrações de interesse na comunidade. O telefone tem um ecrã que ocupa quase toda a frente, um chipset Snapdragon 821, 6 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, câmara de 16 MP e uma bateria de 4400 mAh.

Até a Samsung e a Apple seguirem estas pisadas e lançarem equipamentos onde o ecrã ocupe uma área bastante superior do que se consegue atualmente, este é mesmo o telefone em destaque neste capítulo.

A Xiaomi prevê lançar este modelo no início de novembro, com um preço a rondar os 500 dólares.

  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.