exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Parrot Bebop 2 já pode seguir o utilizador

Exame Informática

  • 333

A Parrot atualizou a app FreeFlight Pro e agora consegue fazer com que o drone Bebop 2 possa seguir o utilizador. O desbloqueio desta funcionalidade é pago.

Exame Informática

Já havia outras soluções, de terceiros, que fazem com que o Bebop 2 pudesse seguir o utilizador, mas a Parrot diz que a sua proposta é a mais precisa e confiável de todas. Em vez de usar apenas as leituras de GPS e de sensores do smartphone, a atualização da Parrot usa algoritmos de reconhecimento visual também. Segundo o Engadget, o drone ganha a capacidade de reconhecer o utilizador, um animal ou um veículo e segui-lo sempre. Para usufruir desta funcionalidade, o utilizador deve comprar o desbloqueio por cerca de 20 dólares.

Os pilotos do drone podem definir, dentro da app, a altura, o ângulo ou a distância de filmagem e vários outros parâmetros mais avançados, como ordenar que esteja sempre a circular em torno do objeto a filmar, sempre ao lado ou sempre por trás.

Nesta fase, a atualização é apenas compatível com iOS, estando a ser preparada a versão para Android.

Veja um vídeo com a apresentação do modo follow me.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.