exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

ZOTAC GO, uma mochila para a realidade virtual

Uma das formas de ter experiências de realidade virtual pode passar pelas mochilas. A ZOTAC GO é um destes aparelhos, traz a GeForce GTX 1070 e pode ser usada como PC tradicional.

  • 333

Exame Informática

A ZOTAC é conhecida pelas placas gráficas e pelos computadores pequenos com bons desempenhos. Agora, a empresa aventurou-se pela realidade virtual, com a VR GO, um PC que pode ser usado como mochila, com a placa gráfica GeForce GTX 1070, um processador quad-core da Intel e a capacidade de trocar de bateria. A ZOTAC terá aproveitado os ensinamentos conseguidos com a construção de PCs mais pequenos para criar a mochila onde todos os componentes se encaixam e há um arrefecimento eficiente.

De acordo com o AnandTech, um dos lados tem uma porta HDMI, duas portas USB 3.0 e a ligação à corrente elétrica. A disposição das portas facilita a ligação a headsets de realidade virtual. A máquina pode, no entanto, ser usada como um PC tradicional e oferece mais três portas USB 3.0/3.1 Type-A, um leitor de cartões SD, duas portas portas HDMI, duas portas GeB e duas ligações jack 3,5 mm. Processador Intel Core i7, duas memórias DDR4 SO-DIMM, um SSD M.2 PCIe 3.0 e módulo Wi-Fi 802.11ac são algumas das especificações técnicas deste equipamento.

A ZOTAC anunciou que a mochila deve chegar durante o último trimestre de 2016, mas não adiantou ainda o preço.

  • 333