exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Galaxy S8 vai ter assistente com inteligência artificial

A Samsung quer usar o conhecimento da Viv Labs, que ajudou no desenvolvimento do Siri da Apple, no Galaxy S8 e limpar a imagem depois do incidente do Note 7.

  • 333

Exame Informática

A Samsung anunciou no mês passado a compra da Viv Labs Inc, a empresa gerida por um dos co-criadores do Siri da Apple. Agora, sabe-se que o fabricante sul coreano quer usar o know how da empresa para desenvolver um assistente digital que use inteligência artificial e disponibilizá-lo no Galaxy S8. Esta é a grande aposta da Samsung para recuperar do impacto financeiro causado pelos Galaxy Note 7 explosivos.

O novo aparelho deve chegar ao mercado no próximo ano, mas não se conhecem ainda que tipo de serviços estarão disponíveis e que tirarão partido do assistente inteligente, noticia a Reuters. A solução deve passar pela integração do assistente em serviços e produtos de terceiros, de forma a permitir uma interação mais natural, especialmente através da voz.

Sabe-se também que a Samsung está a preparar-se para fazer mais aquisições para aumentar a sua capacidade no domínio da Inteligência Artificial.

  • 333