exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

iPhone 8 vai ser revestido a vidro para facilitar o carregamento sem fios

ConceptsiPhone

Continuam a surgir rumores sobre os novos iPhone: a Pegatron vai produzir o sistema de carregamento sem fios que vai ser usado para os aparelhos do próximo ano.

  • 333

Exame Informática

Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, revelou ao Mac Rumours que os próximos iPhone vão ser completamente revestidos a vidro e vão poder ser carregados através de um sistema wireless, ou seja, sem qualquer fio.

A escolha deste material garante que o carregamento é feito sem qualquer interferência do metal que é habitualmente usado nos telefones. Além disso, sabe-se que Jony Ive, o patrão do design da Apple, queria apresentar um iPhone que parece uma folha de vidro há alguns anos.

A Apple não confirmou estas informações e desconhece-se se o carregador sem fios irá ser fornecido com os novos telefones ou se terá de ser comprado à parte.

Esperam-se algumas versões do iPhone 8: um com ecrã de 4,7 e outro com ecrã de 5,5 polegadas. Há um terceiro modelo na calha, com um ecrã curvo OLED de 5,1 ou 5,2 polegadas com um revestimento de vidro.

A Foxconn já estará a testar os módulos de carregamento sem fios para equipar os iPhone do próximo ano. A Pegatron será o fornecedor exclusivo dos carregadores.

Recorde-se que a Apple celebra o décimo aniversário do iPhone no próximo ano e esperam-se grandes novidades para este aparelho.