exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple deixa de mostrar estimativas de bateria dos Macs

A atualização macOS Sierra 10.12.2 traz várias novidades e uma delas pode não agradar a todos: já não vai ser possível ver quanto tempo de bateria ainda lhe resta.

  • 333

Exame Informática

A Apple decidiu remover a apresentação da estimativa de bateria dos portáteis com o sistema operativo atualizado. Esta decisão surge para não defraudar as expetativas do utilizador. Segundo a Apple, as baterias dos MacBook estão a funcionar como suposto, mesmo em cenários de utilização real. O problema é que o sistema operativo só calcula a autonomia restante considerando o trabalho de processamento que esteja a ser feito num determinado momento.

No caso dos MacBook Pro com chips Intel Skylake, que conseguem mudar rapidamente o seu estado, esta informação pode nem sempre corresponder à verdade, noticia o Engadget. O utilizador pode até ter ainda dez horas de autonomia restante, mas se o processador estiver em carga máxima no momento em que for consultada a barra de tarefas, a autonomia indicada será menor.

Esta versão do sistema operativo inclui ainda uma maior transparência sobre o que está a acontecer aos ficheiros que vão sendo carregados para a iCloud, para não alarmar os utilizadores que os veem a desaparecer, melhores ligações Bluetooth com o FaceTime ou o Siri e um maior suporte para novas instalações do Windows 7 ou 8, recorrendo ao Boot Camp.

  • 333