exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

BMW prepara ecrã tátil virtual que aparece junto do volante

O HoloActive Touch ainda não passa de um conceito que a BMW pretende apresentar na CES 2017 em janeiro: um ecrã tátil virtual capaz de interpretar os gestos do condutor.

  • 333

Exame Informática

A BMW já mostrou uma versão original deste sistema na CES do ano passado, mas preparou uma versão diferente agora. O HoloActive Touch usa vários serviços Connected presentes na arquitetura cloud atual da fabricante. Pelas imagens divulgadas, parece que o sistema é capaz de interpretar gestos do utilizador para controlar, por exemplo, a informação apresentada ou o entretenimento a bordo, noticia o The Verge.

A fabricante alemã explica que «pela primeira vez, as funções podem ser controladas sem necessidade de contacto físico com os materiais». Por ser um ecrã projetado virtual, é possível manter a visibilidade sobre os restantes aparelhos. Há ainda uma câmara que capta os gestos e sabe-se que o utilizador vai receber ainda um feedback tátil de resposta aos seus comandos, embora a BMW ainda não tenha detalhado como é que esse processo ocorre.

O sistema deve ser demonstrado na CES em janeiro, mas ainda não se sabe quando é que pode chegar às estradas.

  • 333