exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google vai lançar dois smartwatches com Android Wear 2.0

Os relógios inteligentes estão a ser desenvolvidos pela Google, mas chegarão ao mercado no primeiro trimestre de 2017 com a marca do parceiro que os está a construir. O nome desse fabricante ainda não foi revelado.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Google confirmou que está a trabalhar em parceria com um fabricante para fazer chegar dois novos smartwatches ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano. A informação foi avançada por Jeff Chang, gestor de produto do Android Wear, em entrevista ao The Verge.

Apesar dos novos relógios inteligentes estarem a ser desenvolvidos pela Google, eles não irão assumir a denominação Pixel ou até Google. Em vez disso, os wearables chegarão ao mercado com o nome do parceiro fabricante, que, neste momento, ainda não foi revelado.

Uma das novidades presente nestes smartwatches é o facto de virem com Android Wear 2.0. A atualização do sistema operativo passará a permitir, por exemplo, a utilização de apps que dispensam o recurso ao telefone.

Após o lançamento destes relógios, o Android Wear 2.0 será disponibilizado a alguns smartwatches com a primeira versão do sistema operativo.

  • 333
  • Patentes: Nokia processa Apple

    Mercados

    A Nokia e a Alcatel acusam a Apple de infringir 32 patentes. A marca da “maçã” diz que a Nokia se associou a trolls de patentes para aumentar o número de casos em tribunal.

  • Vendas de smartwatches caem 52% num ano

    Mercados

    Dos cinco maiores fabricantes de relógios inteligentes, só a Garmin mostra crescimento. A Apple mantém-se em primeiro lugar, mas vendeu 25% do que tinha vendido no mesmo trimestre do ano anterior.

  • Compras de Natal: última oportunidade para escolher o gadget certo

    Hardware

    São dez produtos que já foram testados pela Examen Informática - e que pode ver aqui ao pormenor para tirar todas as dúvidas sobre o presente que gostaria de dar a si próprio no Natal. Se ainda não foi às compras, este artigo é para si. Se já foi, então não perca a oportunidade de fazer um pequeno comparativo