exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Compass Stone: acende-se para indicar o caminho

Exame Informática

  • 333

Uma empresa japonesa apresentou no Kickstarter um projeto que pode mudar a forma como usamos o GPS atualmente: uma pedra que acende luzes LED para indicar que direção deve tomar para chegar ao seu destino.

Exame Informática

A japonesa YEAAH e a K&L Inc lançaram o projeto Compass Stone no Kickstarter. Este aparelho oval tem doze LEDs que guiam o utilizador para chegar ao destino que tenha sido previamente indicado na app da YEAAH. Assim que se chega ao destino, as luzes começam a acender de forma rotativa e, até lá, vão piscando. A ideia é que o utilizador não precise de olhar para o ecrã do telemóvel ou do navegador para se orientar, explica o Slashgear.

A navegação é feita através do algoritmo YATAGARASU e as empresas dizem que não é necessário um sinal de Wi-Fi ou de dados forte durante o percurso.

As doze luzes LED podem ser usadas ainda como relógio, com uma delas a fazer de ponteiro das horas e outra a simular o ponteiro dos minutos.

Nesta fase, o projeto conseguiu angariar 3200 dólares, dos 45 mil a que se propôs inicialmente. O aparelho, se a campanha avançar, deve custar 89 dólares.

Veja o vídeo de apresentação e conheça mais na página do Kickstarter.

  • 333