exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

TrackR mostra novos aparelhos para encontrar chaves, carteiras e telemóveis

Exame Informática

  • 333

A tecnologia está ao serviço dos utilizadores com os aparelhos da TrackR, ou pelo, de todos os que perdem ou se esquecem das chaves, telemóveis e carteiras com frequência.

Exame Informática

A TrackR wallet 2.0 é um pequeno aparelho em formato de cartão de crédito que mede apenas 2 mm de espessura e que pode ser colocado na carteira. O dispositivo emparelha-se por Bluetooth e pode ajudar a encontrar a carteira colocada a até 30 metros. Para lá dessa distância, a startup conta com um GPS crowdsourced, ou seja, alimentado pela comunidade de utilizadores.

Por outro lado, a empresa apresentou o “pixel”, uma versão de plástico do “bravo” de alumínio lançado originalmente. A TrackR já tinha anunciado o atlas, uma solução que se liga por Bluetooth e Wi-Fi para expandir as probabilidades de encontrar um aparelho dentro de portas e que pode ser conectado ao Alexa, da Amazon .

A wallet 2.0 e o pixel chegam ao mercado na primavera, com preços a rondar os 30 e 25 dólares, respetivamente. O atlas deve chegar na mesma altura, e vai custar cerca de 40 dólares.

Veja um vídeo de apresentação do bravo publicado pela TrackR.

  • 333