exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Portátil de gaming com ecrã curvo da Acer chega em outubro

A Acer já tinha mostrado o Predator 21 X na IFA este ano. Voltou com o mesmo aparelho para a CES deste ano e anunciou agora a disponibilidade, para outubro.

  • 333

Exame Informática

Há vários pontos de destaque para este portátil de topo da Acer: um ecrã curvo de 21 polegadas, tecnologia que segue o olhar do utilizador, componentes premium ou o preço de 9999 euros. O Predator 21 X tem um ecrã com resolução de 2560x1080 e integra sensores por infravermelho e software para ler o movimento dos olhos do utilizador. A tecnologia permite identificar inimigos com o olhar, apontar a arma ou desviar-se de objetos e pode ser usada em mais de 45 títulos.

Este modelo traz ainda duas placas gráficas Nvidia GeForce GTX 1080 em SLI, um processador de 7ª geração Intel Core i7-7820HK, 64 GB de memória DDR4-2400, um disco rígido de 7200 RPM com capacidade de 1 TB e até quatro SSD de 512 GB em configuração RAID 0.

O arrefecimento é assegurado por cinco ventoinhas e nove tubos de arrefecimento, sistema Dust Defender que remove o pó acumulado e a aplicação CoolBoost da Acer que permite ajustar o fluxo de ar das ventoinhas.

A Acer oferece ainda a possibilidade de gravar gráficos, bandeiras ou o nome no chassis do dispositivo. Os primeiros 300 portáteis vão incluir um número de série alusivo à edição gravado no painel, explica o comunicado de imprensa.

O Predator 21 X vai estar disponível em outubro, com os preços a começar nos 9999 euros.

  • 333