exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Panasonic apresenta Lumix GH5

A Panasonic está a aproveitar a presença na CES para desvendar vários modelos, entre os quais a muito aguardada Lumix GH5, que permite captar vídeo em 4K e fotos em 6K.

  • 333

Exame Informática

A Lumix GH5 sucede à popular GH4 e traz um sensor de 20,3 megapixeis, assentando num sistema de lentes Micro Quatro Terços. Este modelo permite focagem automática mais rápida, tem o processador de imagem Venus Engine capaz de processar sinais a uma velocidade superior e capta vídeo em 4K a 60p ou 50p. A Lumix GH5 tem um estabilizador de imagem de cinco eixos Dual I.S., um chassis em liga de alumínio e um corpo resistente a salpicos e poeiras, explica o comunicado de imprensa. Conte com duas slots para cartões de memória SDXC UHS-II, que podem ser usadas de forma diferenciada, ou seja, gravar em 4K no primeiro cartão e em FHD no segundo, entre outras possibilidades.

Este aparelho oferece um desempenho híbrido de alta qualidade para os aficionados e profissionais da fotografia e vídeo e que procuram captar fotos em 6K e vídeos em 4K a 40 ou 60p.

Ainda não se conhece o preço para o mercado português, mas alguns sites revelam que deve custar cerca de dois mil dólares.