exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Razer apresenta um portátil de gaming... com três ecrãs

A Razer mostrou hoje o Project Valerie na CES: um portátil para jogadores com três ecrãs e que apresenta uma grande versatilidade.

  • 333

Exame Informática

O portátil fechado acaba por ser mais grosso do que o habitual, medindo quase quatro centímetros, e o motivo é fácil de perceber quando se abre: há três monitores que podem ser usados para jogar. Assim que se levanta a tampa do ecrã principal, os outros dois monitores deslizam mecanicamente proporcionando um ambiente de meia lua em frente ao utilizador. A solução usa o 180 degree Nvidia Surround View para mostrar a ação a desenrolar-se de uma forma suave e sem interrupções ou atrasos.

A base do portátil é o Razer Blade Pro de 17 polegadas e os três ecrãs são paineis de 17,3 polegadas 4K IGZO.

O processamento gráfico fica a cargo de uma Nvidia GeForce GTX 1080 que será suficiente para alimentar as necessidades destes três monitores.

A Razer ainda não revelou se e quando este portátil vai entrar em produção, nem qual o preço pedido. Espera-se que o lançamento só aconteça em 2018 e, como referência, o Blade Pro que serviu de base a este conceito está a ser comercializado por 3500 dólares.

Veja o vídeo preparado pelo Slashgear.