exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Fujifilm apresenta novas versões das câmaras X-T2 e X-Pro2

A principal distinção destas novas versões é o revestimento multi camada em preto e prateado brilhante. Ambos os modelos contam com um sensor X-trans CMOS de 24,3 MP.

  • 333

Exame Informática

Os dois novos modelos Graphite Silver Edition têm um acabamento elegante e mais suave do que os predecessores. A X-Pro2 foi apresentada como o topo de gama da Série X em março de 2016 e estreou o Visor Avançado Multi Híbrido, que permite alternar entre o visor ótico e o eletrónico. Com este acabamento mais brilhante, a Fujifilm diz em comunicado que a «câmara é ideal para fotografia instantânea discreta». Este modelo é comercializado com a objetiva Fujinon XF23 mm F 2 R WR e um para-sol LH-XF35-2.

Por outro lado, a empresa anunciou ainda a X-T2 Graphite Silver Edition. Também este modelo é uma nova versão da X-T2, o segundo flagship da Série X. Esta câmara apresenta o mesmo sensor X-Trans CMOS III de 24,3 MP e destaca-se por um tempo de arranque de 0,3 segundos, um intervalo de tempo de disparo de 0,045 segundos, um sistema de AF preciso com uma capacidade de focagem de 0,06 segundos. Este é o primeiro modelo da Série X que suporta vídeo 4K.

  • 333