exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Seagate promete ter um disco de 16 TB em ano e meio

A Seagate anunciou os seus planos para os discos rígidos: 16 TB em ano e meio e 20 TB em 2020.

  • 333

Exame Informática

A Seagate diz que já está a testar um disco rígido com 12 TB e que deve estar para chegar em mercado em breve. Os outros dois objetivos são um disco com 16 TB para lançar dentro de um ano e meio e um de 20 TB para chegar em 2020, noticia o ArsTechnica.

A empresa quer ainda fazer com que os PCs novos tenham todos, no mínimo, um disco de 1 TB. Apesar destes anúncios públicos, a Seagate está ainda ligeiramente atrasada: a HGST já tem um disco de 12 TB no mercado, embora os preços desta marca sejam mais elevados. Em termos de desempenho, as unidades da Seagate têm vindo a melhorar bastante o seu registo.

Embora as unidades SSD estejam a baixar de preço, a solução por discos rígidos ainda é a melhor para quem privilegia a capacidade de armazenamento.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.