exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Canon EOS M6: a nova compacta para fotógrafos amadores entusiastas

A Canon EOS M6 é a mais recente câmara compacta de objetivas da Canon. Tem a mesma tecnologia da M5, mas a um preço mais baixo

  • 333

As compactas de objetivas intermutáveis têm vindo a ganhar terreno. A grande vantagem destas máquinas é que oferecem o desempenho e funcionalidade das SLR (Single Lens Reflex) num corpo mais compacto. A Canon foi um dos últimos fabricantes a apostar neste segmento, mas agora a marca japonesa parece estar apostada em recuperar o atraso.

De acordo com a informação da Canon, a EOS M6 parece ter o mesmo interior da EOS M5, a começar pelo sensor CMOS de 24 milhões de píxeis (formato APS-C) com Dual Pixel AF, o que significa que parte do sensores é utilizada para acelerar a focagem. Tem também o mesmo processador (Digic 7), um ecrã tátil de 3 polegadas, Wi-FI, NFC e Bluetooth.

Aparentemente, as grandes diferenças estão no ecrã e no visor eletrónico. Enquanto a M5 usa um ecrã fixo e tem um visor eletrónico integrado, a M6 tem um ecrã articulado e não tem visor eletrónico (disponível como um acessório opcional de 280 euros).

Considerando o preço inidcado, a EOS M6 parece vir substituir a M3. Ou seja, a EOS M5, com preço superior a 1000 euros, continua a ser a topo de gama da Canon na categoria das compactas de objetivas intermutáveis.

A EOS M6 chega ao mercado nacional em abril com um preço recomendado de €829,99 (só corpo).

O visor electrónico opcional para a EOS M6 deverá ter um preço próximo dos 250 euros

O visor electrónico opcional para a EOS M6 deverá ter um preço próximo dos 250 euros

  • 333