exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

iPhone 8 vai ter reconhecimento facial 3D

A Apple quer marcar o décimo aniversário do iPhone com um equipamento que supere as expectativas. Os rumores mais recentes apontam para a utilização de um scanner capaz de reconher o rosto do utilizador ou outros objetos.

  • 333

Exame Informática

A Apple deve optar por remover o botão Home no novo iPhone. A remoção explica-se com a aposta numa cobertura de vidro e um ecrã edge-to-edge, que cubra quase toda a superfície do telefone. Agora, Rod Hall, da JP Morgan, avança que a marca da “maçã” deve equipar o telefone com tecnologia de reconhecimento facial e de objetos 3D para substituir o Touch ID.

A solução de reconhecimento facial pode ajudar a operar o telefone em ambientes muito húmidos, onde o Touch ID tinha alguns problemas. Além disso, esta opção será mais segura, permitindo a adoção do Apple Pay por parte de mais bancos e lojas.

Em paralelo, a Apple deve abrir tambem uma API para a criação de apps que tirem partido destas novidades.

Este scanner encarece a lista de componentes do telefone, aumentando o custo de produção em cerca de cem dólares. Se a Apple decidir manter a mesma margem, o custo do iPhone 8 pode bem passar os mil dólares.

  • 333