exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Galaxy S8+ vai ter ecrã de 6,2 polegadas

Ice Universe / Twitter

Continuam os rumores sobre os próximos topos de gama da Samsung. O mais recente dá como garantido que a Samsung vai conseguir colocar um ecrã de 6,2” num smartphone que terá um tamanho quase igual ao atual Galaxy S7 Edge. O desaparecimento do botão Home é o grande responsável por este aumento de dimensão do ecrã.

  • 333

Exame Informática

Ontem mostrámos as primeiras imagens, hoje, um post no Twitter feito por Evan Blass (que costuma acertar nas fugas de informação que revela) dá conta das especificações de uma versão do próximo Galaxy S8 que se chamar-se-á “Galaxy S8+”. Este terminal vai destacar-se pela utilização de um ecrã Super AMOLED de 6,2 polegadas. Isto, num dispositivo que terá, supostamente, uma dimensão muito aproximada do atual Galaxy S7 Edge que utiliza um ecrã de 5,5 polegadas.

O fim do botão físico “Home” e o desaparecimento do logótipo de topo da Samsung deu espaço aos engenheiros do fabricante coreano para poderem aumentar o tamanho do ecrã. O telefone será um pouco maior que o atual topo de gama no mercado, mas, a acreditar nesta fonte, a dimensão do dispositivo não vai aumentar significativamente.

Outro fator em destaque é a existência de um leitor de retina que vai servir como método de autenticação no sistema.

Este suposto Galaxy S8+ tem 4G, uma câmara frontal de 8 Megapixéis (MP) e a principal é dupla e tem uma resolução de 12 MP. O telefone traz 64 GB de armazenamento (base) que pode ser aumentado com a inserção de um cartão MicroSD.

Como sempre, nos mais recentes topos de gama deste fabricante, existe certificação IP68 para água e poeiras.

Estava prevista a apresentação oficial dos novos Galaxy no Mobile World Congress (no próximo domingo), mas a Samsung adiou essa apresentação devido a novos processos de verificação das baterias implementados após a recolha do Galaxy Note.

  • 333