exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Lenovo mostra convertíveis, tablets e telemóveis novos no MWC 2017

A Lenovo não foge à regra e aproveitou a presença no Mobile World Congress para apresentar um novo destacável, tablets, híbridos e smartphones.

  • 333

Exame Infomática

A Lenovo apresentou vários aparelhos durante o Mobile World Congress deste ano, com destaque para os smartphones Moto G e Moto G Plus, que combinam um design atrativo e um bom rendimento. Os novos membros da família Moto G trazem processadores octa-core, prometem autonomia durante todo o dia a fazer mais tarefas e mais segurança através de um leitor de impressões digitais. Estes telefones devem chegar ainda durante o mês de março, com os preços a começar nos 199 e 279 euros, respetivamente.

A fabricante mostrou ainda quatro tablets Tab 4, adequando-os para cada membro da família. Os Lenovo Tab 4 8 e 10 Plus têm um desing atrativo, ecrãs Full HD e autonomias até doze horas. Há um pack opcional infantil, com proteção contra quedas, filtro de luz, protetores de riscos e uma Conta Infantil com uma seleção de conteúdos específicos e um browser para navegação em segurança. Por outro lado, há um pack de produtividade que traz um teclado Bluetooth e mostra uma interface de com barra de tarefas para alternar entre apps e um foco para quem quer trabalhar. Os tablets Tab 4 8 e Tab 4 10 custam 169 e 179 euros, enquanto as versões Plus passam para os 259 e 299 euros, com a disponibilidade prevista apenas para maio.

O Miix 320 é um portátil Windows 10, com teclado completo que se pode destacar e ficarmos com um tablet. O ecrã Full HD mede 10,1 polegadas e a autonomia pode chegar às 10 horas. O Miix 320, com teclado e Wi-Fi, sem LTE custa 269 euros e a versão LTE passa para os 399 euros, com os aparelhos a chegarem em abril.

Por último, a Lenovo renova também a oferta dos convertíveis, com os novos Yoga para quem alterna constantemente entre trabalho e lazer. O Yoga 720, de 15 polegadas, traz processadores Intel Core i7 de sétima geração, placa gráfica Nvidia GeForce GTX1050, ligação Thunderbolt 3 e autonomia até nove horas. Os Yoga 720 têm preços a partir dos 999 euros, enquanto os Yoga 520 custam 599 euros, com chegada prevista para abril e julho, respetivamente.