exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nokia 3310 e Snake estão de volta

A HMD, que detem a exploração da marca Nokia, anunciou o novo 3310 e o regresso do popular Snake, desta vez para o Facebook Messenger.

  • 333

Exame Informática

Um dos anúncios mais aguardados do Mobile World Congress (MWC) era mesmo o do 3310, «o renascer de um clássico moderno», como escreve a Nokia em comunicado. Este modelo tem uma autonomia de até 22 horas de conversação e um mês em standby e vai chegar em quatro cores, com um preço recomendado de 49 euros.

O Snake chegou a estar instalado em 400 milhões de telefones e foi um verdadeiro fenómeno de popularidade. Agora, a HMD pretende que os utilizadores de Facebook Messenger possam ter uma experiência semelhante e anunciou a chegada do Snake para esta plataforma. O modo de funcionamento é idêntico ao da versão original, com a cobra deslizar pelo ecrã a comer frutas e insetos e a crescer à medida que o faz, tornando o controlo mais difícil.

A HMD anunciou ainda o reforço da oferta atual de smartphones com: o Nokia 6, que aposta no desempenho e boa experiência de entretenimento; o Nokia 5, que dá primazia ao design e que se ajusta à forma da mão; e o Nokia 3, com uma boa qualidade com um preço bastante competitivo. Estes aparelhos vão ser disponibilizados com sistema operativo Android.

O Nokia 6 tem um ecrã Full HD de 5,5 polegadas, amplificador de áudio, estrutura monoboloco e um preço recomendado de 229 euros. O Nokia 5 possui ecrã IPS HD com Gorilla Glass laminado, de 5,2 polegadas, e processador Qualcomm Snapdragon 430 com Adreno 505, com um PVP de 189 euros. Por fim, no Nokia 3 incorpora um ecrã de 5 polegadas Gorilla Glass laminado e duas câmaras de 8MP (à frente e atrás) e chega com um preço de 139 euros.