exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Sony lança smartphone que faz vídeo em super slow motion

O Xperia XZ Premium incorpora a câmara Motion Eye, conseguindo gravar a 960 frames por segundo. Além disso, tem um ecrã 4K HDR.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Depois de LG, Huawei e Nokia, foi a vez de a Sony brilhar no MWC com o anúncio de um smartphone. Com o Xperia XZ Premium, a marca japonesa aposta forte na componente de imagem, o que se reflete tanto na câmara como no ecrã.

Assim, a Sony utiliza o know-how obtido nas câmaras 'α' e Cyber-shot para criar o novo sistema de câmara Motion Eye, que possui sensor de memória empilhado Exmor RS. Isto significa que é possível gravar a 960 frames por segundo e criar um vídeo de reprodução super slow motion.

Outra característica de destaque é a captura preditiva, que inicia automaticamente a gravação de imagens quando deteta movimento, mesmo antes de se premir o botão. Desta forma, o utilizador poderá encontrar o momento que o olhar não apanhou através de uma seleção de até quatro disparos efetuados um segundo antes de clicar.

De acordo com o comunicado de imprensa da Sony, o novo sensor de 19 MP de alta resolução tem 19% dos pixéis maiores para capturar mais luz e fornecer mais detalhes e imagens nítidas mesmo em condições de baixa luminosidade e contraluz.

O Xperia XZ Premium apresenta um ecrã 4K HDR (High Dynamic Range, 2160x3840) de 5,5” e a qualidade de imagem é enriquecida pela incorporação das tecnologias nativas da Sony: Triluminos, X-Reality e Dynamic Contrast Enhancer.

O processador escolhido é o Qualcomm Snapdragon 835, sendo que o novo topo de gama da Sony possui porta USB 3.1 Tipo C e sensor de impressão digital no botão do painel frontal. Incorpora Gorilla Glass 5 na frente e na traseira e é resistente à água e a poeiras. Além disso, permite reproduzir áudio de alta resolução.

O smartphone estará disponível no final da Primavera e a Sony não revelou ainda o preço.

  • 333