exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft promete realidade misturada na Xbox em 2018

A empresa de Redmond já deixou vários indícios de que pretende que a consola seja uma plataforma de realidade misturada e 2018 deve ser o ano de apresentação da primeira solução nesse sentido.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft está a apostar em vários setores: já abriu a Windows Holographic Platform para outros fabricantes, o que o originou diferentes headsets de RV para Windows; para 2018, vai apresentar o Project Scorpio e agora sabe-se também que poderão estar a ser preparados headsets de realidade virtual para a consola.

«Estamos entusiasmados por partilhar que as experiências de Windows Mixed Reality vão chegar a outros dispositivos, além do desktop e do Microsoft Hololens», diz o comunicado de imprensa citado pelo Engadget.

Durante a GDC 2017, a empresa de Redmond mostrou o Acer Windows “Mixed Reality”, um headset Windows Holographic que vai ser enviado para alguns programadores este mês. Este aparelho tem dois ecrãs com 1440x1440 pixéis, taxa de atualização de 90 hertz, ligações jack 3,5 mm, HDMI 2.0 e USB 3.0. Espera-se que marcas como Asus, Dell ou Lenovo tenham as suas próprias versões prontas pela época do Natal este ano.