exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Alta HR, uma Fitbit com sensor cardíaco e muito estilo

A Fitbit anunciou a Alta HR, uma pulseira wearable com capacidade de monitorizar o batimento cardíaco e explicou que as funcionalidades de rastreio do sono vão chegar a outros aparelhos.

  • 333

Exame Informática

O novo modelo Alta HR traz um novo sensor para o batimento cardíaco, mas é bastante parecido com o seu antecessor, anunciado há um ano. Para os utilizadores de Alta HR, Blaze ou Charge 2 há também uma outra novidade: a chegada do Sleep Stages, para medir a qualidade do sono através de informação dos sensores de movimento e cardíaco para avaliar quanta luz e sono profundo e REM o utilizador gozou. Por outro lado, todas as pulseiras que tenham monitorização de sono vão receber a Sleep Insights, que analisa a dieta e padrões de exercício físico para produzir as melhores recomendações para descanso.

A Fitbit explica que a Alta HR usa um chip completamente novo para se integrar num dispositivo tão fino e que a bateria deve durar sete dias, noticia o Engadget. Para os fãs do luxo, há as braceletes Luxe Stainless Steel, as Special Edition ou as Luxe Leather, além de uma parceria com designers como a PUBLIC SCHOOL, Vera Wang ou Tory Burch.

A Alta HR deve chegar ao mercado em abril, com um custo a rondar os 150 dólares.